Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias VI CONNEPI começa nesta sexta-feira (16)
16/12/2011 às 08h33

VI CONNEPI começa nesta sexta-feira (16)

O IFPB integra o VI Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI 2011), no IFRN, em Natal, Capital do Rio Grande do Norte.

VI CONNEPI começa nesta sexta-feira (16)

VI CONNEPI

O VI Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI 2011) começa nesta sexta-feira, dia16, se estendendo até o dia 18, nos Campi Natal-Central e Natal - Cidade Alta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

O evento reúne aproximadamente 50 mil pessoas, com 1.828 trabalhos científicos nas diferentes áreas tecnológicas. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) participa, nesta edição, com mais de 100 trabalhos inscritos. A  Instituição enviou uma delegação com 86 estudantes dos campi: João Pessoa, Cajazeiras, Picuí, Campina Grande e Sousa já estão na capital potiguar desde quinta-feira, dia 15. Dois ônibus foram utilizados para transportar os participantes.

Esse ano a temática central do CONNEPI é: "Tecnologia inovadora sustentável: Ações afirmativas, equidade e promoção da qualidade de vida". O evento congrega professores, técnicos, pesquisadores e estudantes da Rede Norte Nordeste de Educação Profissional e Tecnológica e áreas afins que pertençam a instituições de ensino e de pesquisa, empresas e indústrias, além de profissionais autônomos.

O Congresso envolverá uma conferência de abertura, mini-cursos e sessões-técnicas com apresentações orais e em painéis, relacionadas às áreas temáticas do mesmo e fóruns temáticos específicos.

O evento está sendo realizado em conjunto pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFSE).

Para mais informações, acesse:

Contato: (84) 4005-0763/ (84) 4005-0791 / (84) 4005/0792

* Iris Souto Maior - Jornalista do IFPB