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Ações do documento

Pró-Reitoria de Ensino

A Pró-Reitoria de Ensino é responsável por planejar, coordenar e fomentar as políticas de ensino para a Instituição, em consonância com as diretrizes emanadas do MEC, supervisionando a implementação dessas políticas pelos Campi do Instituto Federal da Paraíba, avaliando o seu desenvolvimento e promovendo ações que garantam a articulação entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.

Pró-Reitora de Ensino -
Mary Roberta Meira Marinho, Dra.
CONTATO: Av João da Mata, 256, Jaguaribe.  58015-020. João Pessoa-PB
Fone: +55 (83) 3612-9714, 99184-2471. E-mail: pre@ifpb.edu.br
Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/4303801917343349

Competências da Pró-Reitoria de Ensino

I. Planejar, coordenar e fomentar as políticas de ensino para a Instituição, em consonância com as diretrizes emanadas do MEC, supervisionando a implementação dessas políticas pelos campi do Instituto Federal da Paraíba, avaliando o seu desenvolvimento e promovendo ações que garantam a articulação entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão;
II. Elaborar os calendários acadêmicos, o planejamento didático-pedagógico, as normas acadêmicas, bem como relatórios das atividades no seu âmbito de atuação;
III. Supervisionar e avaliar os projetos pedagógicos dos cursos ofertados pelo IFPB no âmbito de sua competência, assim como estabelecer mecanismos para sua constante atualização;
IV. Acompanhar, supervisionar e avaliar a execução dos planos, programas e projetos educacionais da Instituição, propondo, se necessária, a adoção de providências relativas à reformulação dos mesmos;
V. Propor normas no tocante à gestão de ensino;
VI. Organizar e controlar a execução das atividades desenvolvidas pelas Diretorias, Departamento e Coordenações a ele subordinadas;
VII. Promover e participar de reuniões com a comunidade interna e externa, pais, empresários, profissionais ligados à educação, visando ao acompanhamento e à avaliação das atividades implementadas na Instituição, com o objetivo principal de corrigir distorções no processo ensino aprendizagem.