Você está aqui: Página Inicial Reitoria Pró-Reitorias Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Eventos Eventos de 2015 1º Encontro Internacional de Educação Profissional do IFPB

1º Encontro Internacional de Educação Profissional do IFPB

Workshop Internacional de Inovação na Educação Profissional contará com apresentações de professores de instituições de ensino da Finlândia e da Holanda, que compartilharão, a partir de oficinas, experiências que resultaram em êxito em seu exercício educacional. Embora aberta a todos, esse momento tem foco em práticas metodológicas, objeto de trabalho em especial de pedagogos, técnicos em assuntos educacionais e outros profissionais de áreas afins. O Workshoptem como principal objetivo disseminar experiências vivenciadas por professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal) que participaram das duas edições do Programa Professores Para o Futuro – Finlândia (I e II), para os demais professores, pedagogos e técnicos em assuntos educacionais de toda a Rede Federal.

I Simpósio de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPB (I SIMPIF) congrega ações referentes à pesquisa, inovação e pós-graduação do IFPB, possibilitando a socialização de experiências que contribuem de modo significativo para a produção de conhecimento e à interação social. Paralelamente ao SIMPIF, será realizado o III Seminário de Inovação Tecnológica do IFPB(III SINTIF), evento que visa disseminar a cultura da inovação.

I SIMPIF e o III SINTIF pretendem socializar, especialmente, experiências e resultados de pesquisas desenvolvidas no Instituto, por alunos e professores/pesquisadores de seus diversos campi, promovendo a interação social e a disseminação da cultura e da inovação tecnológica, oportunizando a difusão do panorama das pesquisas científicas realizadas no Instituto.

Contato SIMPIF
E-mail: simpif@ifpb.edu.br

Facebook: https://www.facebook.com/simpif/?ref=hl

I Encontro de Educação a Distância do IFPB (EEAD) visa promover o desenvolvimento e  a divulgação  dessa modalidade de ensino na Instituição. O evento ofertará palestras, mesas redondas, mini cursos e oficinas com vistas à atualização e integração de profissionais que atuam na EAD no IFPB.

O contexto nacional de EAD, novas práticas pedagógicas, ferramentas da área e perspectivas futuras se constituem temáticas centrais do evento. O I Encontro de EAD do IFPB proporcionará a troca de experiências entre profissionais na modalidade e incentivará a realização de ações para à sua expansão.

Revista Princípia

Comitê de Ética em Pesquisa