Você está aqui: Página Inicial Campi Cabedelo Notícias 2015 08 Pesquisadora do Campus Cabedelo representará o IFPB em eventos internacionais
04/09/2015 às 15h27

Pesquisadora do Campus Cabedelo representará o IFPB em eventos internacionais

Christinne Costa tem trabalhos aprovados em Portugal e no Chile

A professora Christinne Costa Eloy, do Campus Cabedelo, representará o IFPB em dois eventos internacionais. A confirmação veio primeiramente do V Encontro da Rede Braspor, que será realizado em Mértola, Portugal, de 5 a 8 de outubro de 2015. Tendo como tema principal “Entre Rios e Mares: um Património de Ambientes, História e Saberes”.

Neste evento a docente do IFPB apresentará os trabalhos “Entre a ordenança e o ordenamento: impactos da adoção de normas em áreas de visitação turística em João Pessoa e suas consequências para o turismo e a conservação do ecossistema marinho” e “De atrativo turístico a Unidade de Conservação: desafios para a integração socioeconômica, ambiental e legal”– produzidos em parceria com os pesquisadores Maria Cristina Crispim (PRODEMA/UFPB), Henrique França (UEPB) e Liliane Lourenço (UEPB).

A Rede Braspor (Base de conhecimentos Relacionais Aplicados para o Ordenamento do Litoral) conta com pesquisadores de mais de 40 Universidades do Brasil e de Portugal. “Temos estudado os impactos do turismo na conservação dos ecossistemas marinhos e costeiros no Estado e esse evento é uma oportunidade de ampliar o debate com pesquisadores de Portugal, intensificando a troca de experiências nos diferentes sistemas costeiros”, afirma Christinne Eloy.

Ainda em outubro no período de 9 a 12 de outubro, na Universidad de Santiago de Chile a professora do Campus Cabedelo apresentará trabalho intitulado “O impacto do acesso à informação pública na trajetória dos futuros profissionais da informação de uma universidade pública brasileira” no IV Congreso Internacional del Conocimiento. O trabalho, escrito em coautoria com o professor Henrique França, da UEPB, integrará o Simpósio nº 16, que traz como temática principal “Acesso à Informação como Direito Humano do Cidadão”.

“Participar desses eventos é fundamental para a internacionalização do Instituto, pois abre espaços de diálogo e cooperação com pesquisadores de outros países. Além disso, é uma oportunidade de dar maior visibilidade às pesquisas que temos desenvolvido no IFPB”, destaca a professora.

Christinne Eloy é docente do Curso de Meio Ambiente, Campus Cabedelo, Mestre em Ciências Biológicas e doutoranda pelo Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFPB).

Ascom do IFPB com informações do Campus cabedelo