Você está aqui: Página Inicial Campi João Pessoa Notícias 2015 01 Representantes da Universidade de Oklahoma visitam Campus JP
07/01/2015 às 09h41

Representantes da Universidade de Oklahoma visitam Campus JP

O professor Charles Abramson apresentou proposta de curso para docentes do IFPB

O professor da Oklahoma State University (OSU), Charles I. Abramson e a tradutora Zeyna Abramson, visitaram nessa terça-feira (06), o Campus João Pessoa. Desde o dia 05, os representantes da OSU estão em missão internacional no IFPB. No período da manhã, eles tiveram um encontro com gestores da Diretoria de Ensino, chefes de Departamento e Unidades Acadêmicas, além de coordenadores de Cursos e de Áreas.

Segundo a Assessora de Relações Institucionais e Internacionais, Mônica Maria Montenegro, o objetivo foi mostrar as potencialidades do IFPB para aprofundar e fortalecer a parceria. Representando a Direção-Geral do Campus João Pessoa, a chefe do Departamento de Ensino foto 1Superior, professora Michele Beppler, deu as boas-vindas ao professor Charles e à Zeyna e afirmou que a construção da parceria irá trazer muitos frutos para as duas instituições.

Em sua apresentação, o docente americano falou do histórico da Universidade de Oklahoma, como a instituição americana investe em parcerias internacionais e relatou os primeiros contatos para firmar a parceria com Instituto, que começou em 2013. "Pretendemos trabalhar em estreita colaboração com o IFPB, desenvolvendo programas conjuntos", afirmou Abramson.

Outra finalidade da parceria é incentivar os professores brasileiros, por meio de pesquisas em conjunto com os docentes da OSU, a fazerem publicações em periódicos no exterior. O pesquisador americano também apresentou o primeiro projeto da parceria: o Curso de Sociologia foto 2Ambiental, que será oferecido de forma presencial e pela internet, a partir de 2016.

Abramson elencou alguns cursos do Campus João Pessoa que podem contribuir para a realização do Curso de Sociologia Ambiental, como: Química, Geoprocessamento, Engenharia Elétrica, Gestão Ambiental e Construção de Edifícios.

No turno da tarde o professor Charles Abramson e a tradutora Zeyna, acompanhados pelos professores Michele Beppler e Joabson Nogueira, visitaram algumas instalações do campus, conheceram alguns professores e as pesquisas desenvolvidas pelos docentes.

A missão internacional continua na capital, nesta quarta-feira (07), quando os representantes da Universidade de Oklahoma irão conhecer os trabalhos desenvolvidos por docentes da área de Meio Ambiente. Nos próximos dias, o pesquisador americano passará nos Campi de Campina Grande, Picuí e Sousa.

foto 4 foto 5 foto 6
foto 7 foto 8 foto 9