Você está aqui: Página Inicial Campi Princesa Isabel Notícias 2016 06 Estudante do Campus Princesa Isabel concorre a programa da Universidade de Harvard
06/06/2016 às 11h56

— registrado em: , ,

Veja como votar no projeto desenvolvido por Jonathan Souza

O estudante do Campus Princesa Isabel, Jonathan Souza, está concorrendo a uma vaga num programa oferecido pela Universidade de Harvard que selecionará cinco projetos para serem apresentados num evento de inovação na Universidade dos Estados Unidos.

O Village To Raise a Child é um programa desenvolvido pela Harvard Social Innovation Collaborative que incentiva a inovação através de projetos com impacto social.

Jonathan está concorrendo com jovens de várias partes do mundo. Para que ele consiga passar para a etapa seguinte da seleção, é preciso que as pessoas votem até o dia 01 de julho no projeto idealizado pelo estudante do IFPB. Veja neste link ao vídeo produzido por ele e como fazer para votar.

Segundo o estudante natural da cidade de Manaíra, a 449 km da capital, o projeto inscrito por ele – I Volunteer – pretende incentivar os jovens da cidade onde mora, ao trabalho voluntário em áreas como educação, ciência e meio ambiente.

No vídeo, Jonathan Souza revela que a prática voluntária não é incentivada entre os jovens de Manaíra e que a maior parte deles não procura desenvolver qualquer ação que combata os problemas da comunidade. O estudante argumenta que pequenas ações realizadas por estes jovens poderiam ajudar o mundo a ser um lugar melhor para se viver.

“Os participantes terão a oportunidade de desenvolver soluções criativas para resolver os problemas da comunidade, formando equipes de ação. Elas terão um prazo para desenvolver a ideia e aplicá-la na comunidade” disse.

Este ano Jonathan Souza representou a Paraíba no Programa Jovens Embaixadores criado pela Embaixada dos EUA no Brasil. Ele passou três semanas nos Estados Unidos, conhecendo um pouco mais daquele país e treinando o inglês.

DGCOM do IFPB