Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Campi Sousa Notícias Pesquisas do Campus Sousa são apresentadas em evento internacional
Ações do documento
06/08/2013 às 13h04

Pesquisas do Campus Sousa são apresentadas em evento internacional

As pesquisas são desenvolvidas por alunos e professores do curso de Agroecologia

Pesquisas do Campus Sousa são apresentadas em evento internacional

Aluno Julião Medeiros durante apresentação de trabalho

Duas pesquisas desenvolvidas por alunos e professores do Campus Sousa foram apresentadas em um dos mais importantes eventos do mundo na área de sistemas rurais sustentáveis. O III Encontro Internacional de Agroecologia (EIA) foi realizado entre os dias 31 de julho e 03 de agosto, em Botucatu –SP e reuniu mais de 2 mil pessoas.

Os trabalhos “Sistema Integrado de Produção Agroecológica na Comunidade de Cajazeiras Velha” e “Pomares Agroecológicos: Uma Alternativa para o Desenvolvimento Sustentável” têm como autores os alunos Maria do Carmo de Amorim e Fernando Julião de Medeiros Junior, do curso superior de Tecnologia em Agroecologia, e a orientação dos professores Kátia Gurjão, Eliane Queiroga e Paulo Wanderley, todos do Campus Sousa.

O III Encontro Internacional de Agroecologia debateu, entre outros assuntos, a Agroecologia como marco teórico e metodológico para a consolidação de estratégias de desenvolvimento rural sustentável. Um dos principais objetivos do evento foi promover a articulação entre iniciativas e programas sobre o tema desenvolvidos no Brasil e em outros países da América Latina. O evento foi uma realização da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp - Campus de Botucatu , Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais e Instituto Giramundo Mutuando. 

 

Juliana Gouveia - Jornalista do IFPB