Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2015 06 Arinter reúne segunda-feira alunos selecionados pelo CsF
10/06/2015 às 09h35

Arinter reúne segunda-feira alunos selecionados pelo CsF

Encontro será às 14h no auditório da Reitoria

A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais realiza nesta segunda-feira (15) uma reunião com os alunos selecionados pelo Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). O encontro que contará com a presença do reitor Cícero Nicácio será a partir das 14h no auditório da Reitoria, localizado na Casa Rosada, em Jaguaribe.

Os alunos vão receber orientações sobre a viagem, plano de estudos e manual do aluno. A Arinter orienta os contemplados que tragam na oportunidade o Termo de Compromisso CAPES/CNPq em três vias para ser assinado; cópia do passaporte (página que contém a foto com número do passaporte); cópia do seguro saúde ou do número e plano parcial das atividades a serem desenvolvidas na instituição de destino.

Oitenta e três alunos responderam ao edital do CsF, mas apenas 72 atenderam aos requisitos e tiveram os processos homologados em dezembro de 2014. Em maio passado saiu o resultado final que contemplou 15 alunos, dois deles desistiram. A viagem relativa ao ano letivo 2015 deve acontecer entre os meses de junho e julho.

Homenagem

Na oportunidade o aluno do Campus Cajazeiras Rodrigo Oliveira de Freitas receberá do reitor Cícero Nicácio o certificado pelo seu desempenho no exterior no Programa CsF-USA. O estudante teve o nome escolhido pelo Diretor de Western Illinois University, Dr. Richard Carter, para constar no Deans’s List (galeria dos melhores alunos da Universidade) pela sua motivação e dedicação acadêmica. Rodrigo Oliveira obteve média 3,6 numa escala que vai até 4,0 no Programa Ciência sem Fronteiras.

Ascom do IFPB