Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2015 08 Ex-bolsistas do Ciência sem Fronteiras podem participar do SwB UK Ambassador edição 2016
Ações do documento
04/09/2015 às 14h28

Ex-bolsistas do Ciência sem Fronteiras podem participar do SwB UK Ambassador edição 2016

— registrado em:

Inscrições até 31 de outubro

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do SwB UK Ambassador. O concurso é destinado a ex-bolsistas do Programa Ciência sem Fronteiras que realizaram intercambio no Reino Unido e tenham histórias interessantes sobre sua estada no país, ou após a volta. As inscrições seguem até o dia 31 de outubro.

O propósito da iniciativa é divulgar projetos de estudantes que firmaram laços com a Grã-Bretanha (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales) mesmo após o termino do curso. A organização é de responsabilidade da Embaixada do Reino Unido no Brasil, com apoio da rede CsF.

A edição 2016 está dividida em três fases eliminatórias: inscrição online, entrevista por videoconferência e premiação final, ou seja, uma viagem cultural e científica ao Reino Unido e prêmios como Kindle e iPod Shuffle. Os interessados deverão acessar e preencher, em inglês, todos os espaços do formulário de inscrição criado no site Typeform.

O vencedor da edição 2015 foi Lucas Leung, estudante de Engenharia de Manufatura na Unicamp Limeira, que fez intercambio na Universidade de Shaffield Hallam. Atualmente, Lucas desenvolve vários projetos da rede de ex-alunos CsF - Reino Unido (SwB UK Alumni Network), compartilhando experiências e representando a comunidade de ex-alunos.

Saiba mais

Education UK Alumni Awards 2016 é uma premiação do British Council que celebra as conquistas de alunos internacionais que estudaram em uma universidade britânica nos últimos dez anos, reconhecendo grandes feitos nas áreas de negócios, empreendedorismo e impacto social.

Sobre o British Council

O British Council é uma organização internacional sem fins lucrativos do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu é estabelecer troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.

 

Ascom do IFPB com informações do CNPq