Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2016 05 Treinamento sobre TOEIC Bridge reúne professores e aplicadores
Ações do documento
19/05/2016 às 10h20

Treinamento sobre TOEIC Bridge reúne professores e aplicadores

— registrado em:

Atividades aconteceram nos Campi João Pessoa e Campina Grande

Treinamento sobre TOEIC Bridge reúne professores e aplicadores

Palestra TOEIC Bridge em João Pessoa

A Assessoria de Relações Internacionais através da Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras no IFPB promoveu dois dias de atividades nos Campi João Pessoa e Campina Grande sobre o TOEIC Bridge, exame direcionado a estudantes de nível médio que mede a proficiência em inglês em situações principalmente voltadas ao mercado de trabalho.

As palestras foram dadas por Helison Felizardo de Lima – Educational Advisor e Team Leader - da Mastertest, empresa responsável pelo gerenciamento e credenciamento de todos os centros aplicadores no Brasil dos exames de proficiência TOEIC E TOEFL ITP. No Campus João Pessoa o encontro aconteceu na segunda-feira à tarde (16) no Auditório José Marques com a participação de alunos do Técnico Integrado (principalmente os concluintes do 4º ano).

Em Campina Grande a palestra foi realizada na terça-feira (17) pela manhã no Auditório do Campus. Participaram professores, técnico-administrativos e professores/aplicadores de outros Campi como Picuí, Cabedelo, Centro, Princesa Isabel, Monteiro, Itabaiana, Guarabira, Cajazeiras e da Reitoria. Em Campina Grande houve ainda a aplicação do TOEIC Bridge aos professores/aplicadores dos Campi, seguido de um treinamento presencial.Palestra TOEIC Bridge em Campina Grande

A princípio, o TOEIC Bridge vai ser ofertado aos alunos concluintes do Ensino Médio (4º ano) e aos alunos do Subsequente. As inscrições vão ser feitas pelos próprios professores/aplicadores em cada Campus. Os alunos que queiram saber mais a respeito do teste, devem procurar os professores de inglês de sua unidade ou entrar em contato com a Arinter. 

A primeira demanda de oferta do TOEIC Bridge deve encerrar no final de julho e em meados de agosto deve ser iniciada uma nova oferta.

Outras informações sobre a Mastertest no link da empresa

 

Ascom do IFPB com informações da Arinter