Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias 2016 05 Treinamentos sobre o TOEIC Bridge movimentam esta semana unidades do IFPB
13/05/2016 às 10h46

Treinamentos sobre o TOEIC Bridge movimentam esta semana unidades do IFPB

Segunda-feira tem palestra no Campus João Pessoa e terça-feira no Campus Campina Grande onde também haverá aplicação da prova

A Mastertest e a Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras no Instituto Federal da Paraíba promovem esta semana palestras e treinamentos nos Campi João Pessoa e Campina Grande sobre a Prova de Proficiência TOEIC Bridge. O exame direcionado aos estudantes de nível médio mede a proficiência em inglês em situações cotidianas e, principalmente, em circunstâncias voltadas ao mercado de trabalho.

Segundo a Assessora de Relações Institucionais e Internacionais do IFPB, Mônica Maria Montenegro, o objetivo é atender à demanda da Internacionalização - Políticas de Línguas  da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC/CONIF- FORINTER - Idiomas sem Fronteiras (IsF). “Toda a rede EPT está recebendo este treinamento da Mastertest que é uma parceria com o Idiomas sem Fronteiras da Setec, através do Coordenador Raphael Almada.” explica a professora.

O TOEIC Bridge é destinado aos alunos do Técnico Integrado ao Nível Médio - principalmente, aos alunos do 4º ano -, e aos alunos concluintes do Técnico Subsequente de todos os Campi do IFPB.

Serão dois encontros, o primeiro acontecerá nesta segunda-feira (16) no auditório do Campus João Pessoa no período das 15h30 às 18h. O palestrante será Helison Ramon Felizardo de Lima que fará uma explanação geral sobre o exame.

No dia 17 de maio (terça-feira) a palestra será no Campus Campina Grande, das 09h às 12h. No período da tarde das 14h às 15h30 haverá aplicação da prova do TOEIC Bridge a todos os professores e aplicadores do IFPB que obtiveram êxito no treinamento e avaliação online. Em seguida das 16h às 17h30 haverá um refreshing course (capacitação presencial) sobre o TOEIC Bridge.

O Evento contará com a participação dos gestores e servidores - dentre eles, Chefes de Departamento, Chefes de Unidades Acadêmicas, Coordenadores de Curso, Professores, em especial aqueles que lecionam línguas e os Aplicadores - para elucidar possíveis dúvidas sobre os testes que serão aplicados gratuitamente aos alunos interessados.

A Mastertest é a empresa responsável pelo gerenciamento e credenciamento de todos os centros aplicadores no Brasil dos exames de proficiência TOEIC E TOEFL ITP. Outras informações no link da empresa.

Ascom do IFPB com informações da Arinter