Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB assina memorando de intenções com universidade de Oklahoma
17/07/2013 às 11h58

IFPB assina memorando de intenções com universidade de Oklahoma

Inicialmente o acordo irá atender a área de ciências agrárias

Foi assinado nesta quarta-feira, dia 17, um memorando de entendimento entre o IFPB e a Oklahoma State University (OSU). A parceria possibilitará a execução de projetos na área de ciências agrárias e, posteriormente, em outros cursos.

A universidade do estado de Oklahoma foi representada pelo professor do departamento de psicologia, Charles Abramson, que ressaltou a satisfação em firmar este convênio. “Há dois anos já vínhamos tentando executar esta parceria e felizmente agora, com o empenho do nosso novo presidente (reitor), isso foi possível”, destacou o professor Charles.

Para o Reitor do IFPB, professor João Batista Oliveira Silva, o convênio é visto com bons olhos: “Será uma satisfação poder realizar atividades acadêmicas em conjunto com a OSU. Temos muito a crescer”. Já o Diretor do Campus Sousa, Francisco Cicupira, destacou a atuação do campus em atividades de pesquisa e vislumbrou possíveis parcerias envolvendo não só professores como também alunos e comunidade.

O professor Paulo Alves Wanderley do curso de Agroecologia do Campus Sousa, explicou que a OSU irá colaborar no desenvolvimento de um projeto de pesquisa sobre comportamento animal, bem como num projeto de preservação ambiental e novas tecnologias que atenderá a mil famílias de 20 comunidades rurais da região.

O Pró-Reitor de Ensino do IFPB, Paulo de Tarso Costa Henriques, lembra que entre os anos de 95 e 97 houve um convênio de capacitação de gestores da rede federal na universidade de Oklahoma e agora esse novo convênio vem a reafirmar o bom relacionamento entre as instituições.

Após a entrega do memorando de intenções ao reitor do IFPB, o grupo se reuniu para traçar um plano de trabalho e um cronograma de atividades para serem postas em prática. Está prevista também uma visita para o Campus Sousa.

assinatura do memorando com a OSUEstiveram presentes durante a assinatura do memorando, o Reitor do IFPB, Professor João Batista de Oliveira Silva, o Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, a Assessora Internacional, Verônica Edmundson, o Diretor do Campus Sousa, Francisco Cicupira, o professor de agroecologia, Paulo Wanderley e o professor da OSU, Charles Abramson, representando o presidente da instituição, Burns Hargis.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom